Vinagre e piolhos: uma combinação perigosa

Vinagre e piolhos: uma combinação perigosa

Uma das  soluções mágicas mais comuns nos fóruns de internet para resolver o problema dos piolhos, é o uso de vinagre. Vinagre quente, vinagre frio, vinagre com ou sem saco a cobrir cabeça.

Alguns remédios caseiros para eliminar piolhos podem colocar em risco a saúde das crianças e mesmo dos adultos.

O uso do vinagre não é milagroso, nem é um remédio ancestral como muitos gostariam de acreditar. Hoje em dia este mito de que o vinagre trata os piolhos é considerado falso. Comprova-o o facto de que o vinagre não elimina definitivamente os piolhos, não atrasa o seu desenvolvimento, e ainda pode ter efeitos secundários graves na pele, tais como queimaduras e outras reacções dermatológicas indesejadas. Tal acontece porque o vinagre contém uma  substância altamente corrosiva chamada  ácido acético.

Assim, não é recomendado que o vinagre esteja em contacto com a pele, muito menos com a pele de uma criança ou adolescente, que tem uma derme delicada.

Além de ser perigoso e de não eliminar os piolhos, o vinagre também não elimina as lêndeas.

Então, o que fazer em caso de piolhos?

  1. Mantenha a calma.
  2. Não acredite nos remédios caseiros sugeridos na Internet.
  3. Peça a ajuda de profissionais.

Nos centros Sem Mais Piolhitos, somos especializados na eliminação de piolhos. Esclarecemos todas as dúvidas sobre lêndeas e piolhos, e realizamos tratamentos 100% garantidos e não invasivos.  7 dias depois, oferecemos-lhe a sessão de controlo pós-tratamento. O nosso tratamento é adequado a pessoas com alergias ou mulheres grávidas. O nosso diagnóstico é rápido e gratuito e pode ser marcado em qualquer um dos nossos centros.

Por favor não exponha os seus filhos a substâncias agressivas que possam ferir o seu couro cabeludo. O bem-estar deles, é a nossa prioridade. Saiba mais aqui.

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas

Porto 938 386 825 | Braga 930 487 512 | Maia 911 751 229 | Vila do Conde/Póvoa de Varzim 910 171 605 | V. N. Gaia 938 386 827