Pintar o cabelo mata os piolhos?

Pintar o cabelo mata os piolhos?

Muitos clientes perguntam-nos se a coloração de cabelo mata os piolhos. O que acontece aos piolhos e lêndeas quando pintamos o cabelo? Eles são envenenados e morrem? Neste artigo veremos se a coloração do cabelo é uma boa solução para eliminar piolhos.

Evolução das colorações para cabelo

A coloração de cabelo é um produto amplamente utilizado para mudar a cor do cabelo ou para cobrir o cabelo grisalho. Por incrível que pareça, é bastante comum pensar-se que a coloração de cabelo pode ser uma grande aliada na eliminação dos piolhos e lêndeas.

As colorações atuais, tanto as de uso  profissional como as vendidas para aplicação em casa, são cada vez mais respeitadoras do cabelo, fiéis à intenção de mudar a cor do cabelo sem o atacar em demasia. Por esta razão, os fabricantes utilizam tecnologias que estão a ser desenvolvidas para permitir colorir o fio do cabelo sem “desgastar” o couro cabeludo. Isto inclui a preservação do folículo piloso e da epiderme, bem como do pH e das pequenas bactérias que aí se depositam para cumprir a sua função protetora.

Este compromisso pela defesa do couro cabeludo e do próprio cabelo, significa que nenhuma das substâncias químicas contidas nestes produtos é particularmente agressiva contra os piolhos. A coloração para o cabelo não consegue atacar o sistema nervoso destes parasitas, não os sufoca, nem os remove. Em suma, os corantes não são eficazes na remoção de piolhos.

O que acontece se uma pessoa com piolhos e lêndeas pintar o cabelo?

Ao aplicar uma coloração num cabelo com piolhos e lêndeas não só estaremos a mudar a cor do cabelo, como também a ajudar as lêndeas que já existiam a camuflar-se melhor. A cor torna-se uniforme, porque as lêndeas também a adquirem, impedindo a sua identificação. Uma vez aplicada a cor, qualquer tratamento poderá ser difícil de gerir, uma vez que a identificação das lêndeas é fundamental para as remover.

Manipular um cabelo infestado em casa ou num cabeleireiro pode colocar as outras pessoas em risco de contágio. Procure um centro Sem Mais Piolhitos e elimine piolhos e lêndeas num ambiente controlado e profissional antes de realizar um serviço de coloração.

Nos centros Sem Mais Piolhitos, somos pioneiros no tratamento em três fases: aspiração, remoção com pente profissional e inspecção com lupa e pinça, oferecendo total garantia. Recorremos somente a tecnologia, sem químicos. O nosso tratamento é adequado a pessoas com alergias ou mulheres grávidas. O nosso diagnóstico é rápido e gratuito e pode ser marcado em qualquer um dos nossos centros.

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas

Porto 938 386 825 | Braga 930 487 512 | Maia 911 751 229 | Vila do Conde/Póvoa de Varzim 910 171 605 | V. N. Gaia 938 386 827