Os piolhos em férias

Os piolhos em férias

As férias de Verão são muito divertidas e uma óptima forma dos nossos filhos aprenderem coisas novas e de fazerem novas amizades naturalmente. O problema é que, em regra, durante o Verão realizamos atividades que envolvem muito contacto entre as crianças mais pequenas, maximizando a possibilidade de contágio de piolhos.

Muitas famílias já perceberam que férias e piolhos andam sempre de mãos dadas. Isto acontece porque o calor e a humidade são o terreno ideal para o cultivo da pediculose.

Quais são as atividades mais “amigas” dos piolhos em férias?

Durante as férias acontecem várias atividades que incentivam a propagação de piolhos, entre as quais:

Jogos: As crianças passam muitas horas a brincar e a fazer atividades de grupo, o que contribui para a transferência de piolhos de pessoa para pessoa. Este fator é ainda mais acentuado nas férias do que durante o tempo letivo, devido ao tipo e natureza das atividades.

Selfies: É comum as crianças quererem tirar mais fotografias nas férias do que o habitual, porque fazem novos amigos e visitam novos lugares. As Selfies são umas das mais vulgares formas de contágio de piolhos no Verão.

Piscinas e similares: As atividades de Verão relacionadas com água são irrecusáveis. Os piolhos resistem ao meio aquático e para além disso também se alojam em toalhas partilhadas, roupas, chapéus, escovas e pentes.

Áreas comuns de sono (tendas, casas rurais…): O que as crianças mais gostam nas férias, é da liberdade de viverem uma experiência diferente, especialmente se dormirem num lugar novo com amigos. É fácil que os piolhos se propaguem por causa da sua facilidade de permanecerem em roupas e tecidos.

Como eliminar piolhos e lêndeas?

Se quiseres evitar tratamentos químicos como champôs e loções que possam ser prejudiciais para o teu filho, lembra-te que existem tratamentos 100% naturais, nos centros Sem Mais Piolhitos. A nossa solução é totalmente mecânica, e garante a eliminação de 100% dos piolhos e lêndeas em 90 minutos, sem afetar a saúde das crianças. Marca o teu diagnóstico gratuito aqui.

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas

Porto 938 386 825 | Braga 930 487 512 | Maia 911 751 229 | Vila do Conde/Póvoa de Varzim 910 171 605 | V. N. Gaia 938 386 827