Os 5 aliados silenciosos dos piolhos

aliados silenciosos dos piolhos

Os 5 aliados silenciosos dos piolhos

Quando os nossos filhos têm piolhos, perguntamo-nos como foi possível tal acontecer, se estamos sempre a olhar por eles. No nosso blog, identificamos os 5 aliados silenciosos dos piolhos.

Os piolhos não voam nem saltam como muitas vezes pensamos, e são responsáveis por um dos problemas mais comuns entre rapazes e raparigas de três a dez anos: a pediculose. Os piolhos infetam entre 5% e 10% da população infantil, embora várias investigações tenham sido capazes de encontrar até 25% de incidência nesta faixa etária.

 

Quais são 5 os aliados silenciosos dos piolhos?

  1. A escola é um espaço de socialização onde o contacto se torna um mecanismo essencial para conhecer o outro. Desta forma, é normal que partilhar, abraçar e brincar com os companheiros seja propício à transmissão de piolhos.
  2. Cabelos compridos e soltos aumentam muito a exposição a piolhos.
  3. Os cachecóis, gorros e chapéus, especialmente no Inverno, são os aliados perfeitos para estes intrusos indesejados, bem como pentes, elásticos e laços.
  4. Os telemóveis tornaram-se em fortes responsáveis pela transmissão de piolhos: tirar selfies ou olhar o mesmo ecrã em grupo, constituem comportamentos favoráveis para adquirir piolhos.
  5. A família e os amigos, por mais incrível que pareça, podem ser portadores. Apanhamos piolhos das pessoas que estão mais próximas. Neste sentido, um primo ou vizinho pode ser um aliado silencioso.

 

Gostaria de saber mais sobre estes tópicos? Leia mais artigos em Sem Mais Piolhitos. Saiba mais sobre o nosso método de tratamento aqui.

Marque já um tratamento ou diagnóstico gratuito num dos nossos centros.

Porto 938 386 825 | Braga 930 487 512 | Maia 911 751 229 | Vila do Conde 910 171 605

#SemMaisPiolhitos #EliminarPiolhos #Piolhos #SemMaisPiolhitosPorto #EliminarPiolhosPorto #PiolhosPorto #SemMaisPiolhitosBraga #EliminarPiolhosBraga #PiolhosBraga #SemMaisPiolhitosMaia #EliminarPiolhosMaia #PiolhosMaia #SemMaisPiolhitosVilaDoConde #EliminarPiolhosVilaDoConde #PiolhosVilaDoConde