Como eliminar piolhos? Tratamento químico ou remoção física dos piolhos?

Como eliminar piolhos? Tratamento químico ou remoção física dos piolhos?

Sabia que a época do calor é mais propensa ao aparecimento de surtos de piolhos? Os piolhos não propagam doenças, mas podem ser um incómodo grave para as famílias! Como eliminar os piolhos? Como escolher entre o tratamento químico com shampoos e a remoção física dos piolhos num centro de eliminação de piolhos?

Tratamento químico na eliminação de piolhos

Quando há surtos, os pais geralmente recorrem a uma variedade de champôs e tratamentos à base de pesticidas para aliviar o problema. Contudo, os peritos de saúde estão preocupados com estudos recentes que mostram que os champôs são menos eficazes do que antes, à medida que os piolhos se tornam cada vez mais resistentes.

Muitas vezes os pais lavam o cabelo dos filhos repetidamente com recurso a químicos – uma prática perigosa, especialmente se ignorarem o tempo de intervalo exigido entre tratamentos.

Para além disso, quando há propagação na escola, muitas crianças são tratadas preventivamente quando na realidade não têm pediculose. Se o seu filho não tiver realmente um caso ativo de piolhos da cabeça, porquê usar produtos (baseados em pesticidas) para os combater?

 

Remoção física na eliminação de piolhos

Nos centros SEM MAIS PIOLHITOS, aconselhamos uma abordagem natural em que piolhos e lêndeas são removidos fisicamente, um por um, pela via de equipamentos mecânicos. Sem químicos. Em apenas 90 minutos.

Faça a sua marcação e comprove a diferença!

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas

Porto 938 386 825 | Lisboa 911 873 512 | Maia 911 751 229 | S. M. Feira 936 694 051 | V. N. Gaia 938 386 827